Engravetando vem do verbo engavetar e engravetar (se é que existe). Engavetar pois vou guardar minhas idéias e coisas que admiro...Engravetar porque adoro a poética contida na natureza em especial nos gravetos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um artista natural





Frans Krajcberg é engajado com a natureza, produz atraves dela e sobre ela, Krajcberg diz: “A minha preocupação é penetrar mais na natureza. Há artistas que se aproximam da máquina; eu quero a natureza, quero dominar a natureza. Criar com a natureza, assim como outros estão querendo criar com a mecânica. Não procuro a paisagem, mas o material. Não copio a natureza”.







segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mais dicas











No site http://www.cacareco.net/ encontrei estas: mesinha feita com galhos, porta-treco com pet e zíper, estante feita com gavtas velhas ecaixas de papelão encapadas com tecido (quilt).






Dicas ecológicas





Toda pessoa criativa pode ajudar a natureza!!! E hoje eu estou mais ecológica do que nunca... confira algumas idéias e soltem a imaginação!!!!
No site http://www.rosanafe.wordpress.com/ achei estas dicas usando fita cassete, pregadores e botões:

sexta-feira, 23 de julho de 2010
















O Ikebana é uma arte japonesa, maravilhosa e impressionante. Consiste em unir harmonia, flores e elementos do budismo. "Traz paz interior e expressa imensa alegria àqueles que a praticam ou a contemplam. "










































































































































































































































































































































Flores muito mimosas e encantadoras







As flores da cerejeira são lindas! Têm-se a impressão de que alguém colou aquelas minúsculas flores nos galhos... "A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional".







quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jardins Japoneses um convite à contemplação




Existem cinco estilos de jardins japoneses, mas o meu favorito são os jardins Jardins zens ou jardins de pedra. "Os jardins zens ou jardins de pedra fazem um total contraste à profusão de verde dos jardins naturais e à abundância de água dos jardins de passeio com lago. Os jardins de pedra possuem pouca vegetação, com pinheiros negros que servem como fundo. Nos jardins de pedra, a ondulação do mar é feita com uma grande extensão de areia ou finos pedregulhos rastelados. O mar é rastelado nas beiradas para imitar o padrão das ondas na faixa de areia.Como vários dos outros jardins, os bancos são colocados em pontos particulares para a contemplação e o descanso. Muitos jardins zens ou jardins de pedra são observados a partir das beiradas e quase nunca possuem caminhos que cruzam a área de rastelamento."




Idéias bacanas e baratas







Algumas dicas para quem curte decoração...












Arte Povera o que é???

Imagens de Michelangelo Pistoletto



"Arte Povera (significando Arte Pobre) foi um movimento artístico italiano que se desenvolveu na segunda metade da década de 60. Seus adeptos usavam materiais de pintura não convencionais (ex.: terra, madeira e trapos) com o intuito de empobrecer a pintura e eliminar quaisquer barreiras entre a arte e o dia-a-dia das pessoas."




terça-feira, 20 de julho de 2010

Minhas Obras com gravetos não podia faltar!




Durante a graduação fiz uma instalação na aula de escultura chamada Sementes e Larvas, pela qual pretendia falar sobre a brevidade da vida, do nascer e morrer. Usei como referência o Art Povera, que utiliza materiais precários.